PHYTOFLORA

PHYTONEWS

5 Dicas preciosas para utilização das Gomas Guar Quartenizadas

CLORETO GUAR HIDROXIPROPILTRIMÔNIO é uma Goma Guar moderadamente catiônica, com alta viscosidade aquosa. Este polímero proporciona excelentes propriedades espessantes e condicionadoras em produtos para o cuidado dos cabelos e pele.

Aplicação: CLORETO GUAR HIDROXIPROPILTRIMÔNIO é um polímero ideal para Shampoos Condicionadores, Cremes Rinse Condicionadores e produtos para cuidados pessoais.

CLORETO GUAR HIDROXIPROPIL TRIMÔNIO SISTEMA TRANSPARENTE é um derivado catiônico do Hydroxypropyl Guar com viscosidade aquosa moderada e excelente compatibilidade com sistemas aniônicos. Proporciona excelentes propriedades condicionadoras em cosméticos para o cuidado dos cabelos e da pele.

Aplicação: CLORETO GUAR HIDROXIPROPIL TRIMÔNIO SISTEMA TRANSPARENTE é ideal para Shampoos, Condicionadores especialmente onde se requer TRANSPARÊNCIA, Cremes Leave-in, Sabonetes líquidos e em Barra.

5 Dicas preciosas para utilização das GOMAS GUAR QUATERNIZADAS. Para evitar formação de grumo, sugere-se seguir as recomendações abaixo:

1)      A característica polimérica das GOMAS GUAR QUATERNIZADA associada à sua capacidade de hidratação pode fazer com que porções do pó, quando expostos à umidade faça com que haja formação de grumos. Isso pode ser seguindo as recomendações abaixo.

2)      A forma hidratada da GOMA ocorre após a dissolução do pó que ocorre em pH inferior a 6.

3)      A dissolução da GOMA deve ser feita no início do preparo da formulação, antes da adição de qualquer Surfactante. A dissolução é facilitada com o pH do meio em torno de 7.

4)      Após a dissolução da Goma, ajuste o pH de parte da água a ser utilizada para 5,0 – 5,5 e deixar em agitação por cerca de 15 minutos para promover sua hidratação.

5)      A Goma também pode ser separadamente dispersa em glicóis ou álcool e depois adicionada no restante da formulação.

PRODUTOS EM DESTAQUE