PHYTOFLORA

PHYTONEWS

Methossulfato Behentrimônio BTMS para leave-in

Phytoattive

O METHOSULFATO DE BEHENTRIMÔNIO BTMS é um excelente agente condicionador para todos os tipos de cabelos, e ainda pode ser utilizado para os cuidados com a pele. É derivado de óleo de colza e destaca-se pela sua suavidade excepcional. Essa matéria-prima confere um toque macio e gera uma excelente experiência sensorial à pele.

Sua longa cadeia carbônica (C22) oferece benefícios adicionais como: melhor espessamento e melhor condicionamento, sensação agradável (como talco) na pele, excelente capacidade emulsificante e melhora da estrutura de "Sticks", além de baixíssima irritabilidade.

Uso em Leave-In

Devido à sua extrema suavidade, ele é adequado para condicionadores leave-in.

Alguns tipos de Leave-in podem ser utilizados como hidratantes diários para os cabelos. No entanto, é durante o verão que seu uso deve se intensificar, quando os cabelos estão mais expostos ao vento, sol, cloro e água do mar.

É possível desenvolver fórmulas em sprays, loções e cremes, dependendo do tipo de cabelo ao qual o produto é destinado. Fios grossos e extremamente cacheados necessitam de um produto mais viscoso para reforçar a hidratação e ajudá-lo a desembaraçar facilmente. Já o produto para cabelos finos pedem uma formulação mais leve como uma loção ou spray leave-in, para que o cabelo não fique com um aspecto pesado ou oleoso.

 METHOSULFATO DE BEHENTRIMÔNIO BTMS oferece a mesma performance para todos os tipos de Condicionadores. Matérias-primas que podem ser utilizadas no Leave-in:

Methosulfato de Behentrimônio BTMS

Conservantes (mistura de Isotiazolinonas ou Imidazolidinyl Urea ou Phenoxietanol+Parabenos)

Álcool de Lanolina Acetilada

Proteínas Vegetais

PRODUTOS EM DESTAQUE